• Raniere Figueiredo

7 DICAS PARA ELEVAR A QUALIDADE DOS SEUS VÍDEOS




Listei 7 dicas básicas que aumentarão em 100% a qualidade dos seus vídeos. Saca só!

1ª – Conte uma história com inicio, meio e fim. Seja didático e objetivo com mensagem que você quer transmitir. Escrever um roteiro, por mais básico que seja, vai te ajudar muito nesse momento. Segue um livro essencial sobre roteiro: Clique aqui.


2ª - Invista em uma câmera de qualidade. Pode ser uma DSLR, uma SLR, uma camcoder, tanto faz. O que importa é que ela tenha configurações manuais (obturador, iris, ISO, balanço de branco e foco) e que grave no mínimo em 1080p.

3ª – Invista em um equipamento de áudio de qualidade. Um som mal captado pode arruinar um vídeo mesmo ele tenha sido gravado por uma câmera de U$ 100k.

4ª – Pense na composição do quadro. Existem algumas regras básicas de composição fotográfica que servem para nos ajudar a direcionar o olhar do espectador a determinados pontos de uma imagem. No vídeo as mais utilizadas são as “Regra dos Terços” e a "Proporção Áurea". Segue um tutorial: Clique aqui. 5ª – Ilumine seu objeto. A luz é mais rápida do que o som. Logo, a imagem é a primeira informação que chega à mente do espectador e por isso que, além de bem enquadrada e em foco, ela deve estar bem iluminada. Existem diversas maneiras de iluminar um objeto, porém a mais conhecida é a “Iluminação de Três Pontos”. Segue um tutorial: Clique aqui.


6ª - Para depoimentos e entrevistas, utilize um tripé ou um monopé. Imagens tremidas desviam a atenção do espectador da mensagem a ser transmitida para aspectos técnicos da imagem.


7ª – Faça uma edição dinâmica e envolvente. Utilize trilhas empolgantes, transições, motion graphics, mas não em excesso. Lembre-se que “a simplicidade é o ultimo grau de sofisticação”.

Bons vídeos!

27 visualizações
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco